Inscrições prorrogadas até 19 de junho para Especialização em Gestão Pública da EGPA

As inscrições para o curso de pós-graduação Lato Sensu, a nível de especialização em Gestão Pública, com ênfase em Desenvolvimento de Pessoas e Políticas Públicas e Governança, da Escola de Governança Pública do Estado (EGPA), foram prorrogadas até o dia 19 de junho.

 

De acordo com a coordenadora do Centro de Pós-Graduação da autarquia, Rosemary Leão de Carvalho, esta é a primeira especialização ofertada pela EGPA enquanto instituição de ensino superior. “As especializações anteriores eram feitas por meio de parceria com instituições contratadas através de licitação, porque não tínhamos autorização para certificar os cursos, e hoje já podemos certificar nossos próprios cursos”, explicou.

 

As aulas serão realizadas na EGPA, com acompanhamento pedagógico feito pela equipe de pós-graduação da autarquia, com professores cadastrados pelo banco de dados próprio. Estão sendo oferecidas 60 vagas, sendo 30 para Desenvolvimento de Pessoas e Políticas Públicas e 30 para Governança. O município polo será Belém.

 

O curso será ofertado na modalidade presencial modular, com duração de 386 horas e financiado integralmente com recursos do Governo do Estado do Pará alocados no orçamento da autarquia. Podem inscrever-se servidores públicos efetivos estaduais ou empregados públicos efetivos estaduais. É necessário ter graduação em nível superior, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação e não ter participado de curso de especialização financiado pelo Estado nos últimos três anos.