Uepa abre inscrições para mestrado em Ensino em Saúde na Amazônia

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançou edital para o Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional Ensino em Saúde na Amazônia (ESA) – Turma 2016. Vinte vagas são ofertadas em duas linhas de pesquisa (Gestão e Planejamento em Ensino na Saúde na Amazônia e Fundamentos e Metodologias em Ensino em Saúde na Amazônia) e em uma área de concentração: Integração Universidade e Serviços de Saúde.

O curso é direcionado à formação de profissionais com a capacidade técnico-científica para atuar e produzir conhecimento na área da saúde com enfoque na região amazônica. Podem participar da seleção, graduados que desenvolvam atividade docente na área da saúde, preferencialmente, com atuação no Sistema Único de Saúde (SUS).

As inscrições vão até o dia 21. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). Após isso, será gerado um boleto no valor de R$ 300,00, referente à taxa, que deve ser pago até o dia 22 de dezembro. As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 15 de janeiro.

O processo seletivo será composto por três etapas: a primeira, prova escrita, será realizada no dia 29 de janeiro. A segunda etapa ocorre no período de 7 a 11 de março e terá presentação, análise de documentos e de currículos; a terceira e última etapa consta por entrevista com os aprovados e será realizada no dia 4 de abril. 

Mais informações: mestradoesauepa@gmail.com ou na Home page https://sites.google.com/site/mestradoesauepa/.

Renata Paes 
Universidade do Estado do Pará