Servidores estaduais são capacitados pela FGV

O governo do Estado, em continuidade às ações do Programa de Valorização do Servidor Público Estadual, capacitou servidores de diversos órgãos estaduais no curso “Metodologia de Modelagem Organizacional e de Processos de Trabalho”. Nesta semana, 40 alunos concluíram a capacitação, gerenciado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), através do Programa Nacional de Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados (PNAGE), ministrada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O curso teve a duração de três meses, onde o objetivo é habilitar servidores a fim de modernizar e inovar a gestão pública do Estado. Para o professor da FGV e um dos ministrantes do curso, Roberto da Costa, a elaboração e técnicas de projeto são temas atuais, onde as organizações públicas precisam buscar capacitar tecnicamente os servidores, pois transformar e melhorar cada vez a gestão pública configura-se num importante desafio. “Aprimorar a capacidade de análise crítica e contextual sobre o entendimento do papel do Estado na dinâmica contemporâneo é de fundamental importância na busca pelo fortalecimento e desenvolvimento da organização”, enfatizou.

O conteúdo do curso incluiu 6 módulos com os seguintes temas: Tendências e Governança do Estado Contemporâneo; Modelagem em Organizações da Gestão Pública; Gerenciamento de Projetos; Negociação e Resolução de Conflitos e Gestão de Pessoas e Liderança. “O conhecimento não foi somente aperfeiçoado, mas também acrescentando. É uma iniciativa excelente no sentido de ampliar a nossa visão e melhorar a qualidade do nosso trabalho”, destacou a servidora Sueli Carmona.

 
Do curso, participaram servidores dos seguintes órgãos: Secretaria de Estado de Administração (Sead), Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento de Finanças (Sepof), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa), Secretaria Especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social (Seepds), Secretaria Especial de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável (Seinfra) e Secretaria Especial de Gestão (Seges).

 

Veja mais fotos:

 

 

Ascom/Sead