Servidores do Estado terão mais serviços, vários benefícios e novos deveres no IASEP

Os segurados do IASEP (Instituto de Assistência aos Servidores do Estado) contam com a ampliação de direitos e também para aqueles que têm dependentes pai e mãe ou filhos maiores de 18 até 24 anos terão novos deveres no Plano Assist (Plano de Assistência).

A nova denominação para o antigo PAS (Plano de Assistência a Saúde) e a ampliação de direitos foram promulgadas pela Lei 7.373/2010, e passa a valer a partir de 11 de maio de 2010. A alteração ocorreu porque o IASEP não é regido pela ANS – Agencia Nacional de Saúde, nem responde as regras dos planos da saúde suplementar, já que o foco da gestão do Instituto é a política de assistência social.

Agora os segurados dispõem de mais serviços nas áreas de saúde, na assistência ambulatorial, com inclusão de acupuntura, homeopatia, RPG, terapia ocupacional, nutrição e odontologia básica e especializada; assistência domiciliar, assistência hospitalar de baixa, média e alta complexidades, sem custos adicionais para o grupo familiar.

A assistência social, com fundo financeiro próprio, inovará o atendimento a segurados em vulnerabilidade sócio-econômica, com benefícios que serão implantados de modo gradual, como a Casa de Passagem, em Belém, atendimentos na mediação de conflitos e situações de risco social, subsídios para situações especiais com tratamento fora do Estado para casos que não exista solução no Pará.

Uma das conquistas mais importantes foi a possibilidade de inclusão de beneficiários dependentes no IASEP, pois o segurado titular poderá incluir como seu dependente enteados, com dependência econômica; filhos, de 18 até 24 anos de idade, solteiros, sem renda própria e independente de ser universitário, sendo que agora o titular terá que fazer uma contribuição adicional de 2%; pais, com renda própria até dois salários mínimos, mediante contribuição adicional de 4% até 60 anos e 6% a partir de 60 anos; e companheiro, do mesmo sexo ou não, em união estável com o segurado titular.

“O IASEP a partir de agora oferecerá uma efetiva cobertura assistencial, que será implantada de modo gradativo, com serviços voltados à promoção da saúde e à assistência social”, explica a presidente do instituto, Sandra Leite.

Serviço: Segurado titular que deseje fazer inscrições de filhos de 18 a 24 anos e genitores deve comparecer nos dias e locais especificados nas tabelas afixadas nos órgãos públicos. Caso queira excluir dependentes deve comparecer para formalizar o pedido de exclusão no período de 25 de março a 30 de abril 2010, no Protocolo da Sede ou na Central de Segurados do IASEP, não cabendo ressarcimento às exclusões efetuadas após esta data limite.

Endereços:
IASEP Sede
TV. D. Romualdo de Seixas, 1563/ Umarizal – Fone: 4006-7900/ 4006-7951/ 4006-7964.
IASEP Central de Segurados
Av. João Paulo II, 277/ Marco - Fone: 3366-6105/ 3366-6166/ 3366-6167