Servidora da Seduc lança livro de poesia

Foto da Servirora ângela Maria Pastana

A funcionária da Seduc, Ângela Maria Pastana lança na próxima terça feira (06), às 19h, na Casa da Linguagem, na Avenida Nazaré, o livro “Suspiros e Poéticos”.

Este é a quinta publicação da escritora que é Comendadora da Ordem do Dragão Dourado, comenda que recebeu da Academia de Letras de Porto Alegre (RS).

Ângela Pastana escreve desde 12 anos de idade quando produziu seu primeiro conto. A escritora participa do movimento literário Extremo Norte, preside o clube do escritor paraense e é a única representante do Pará a ser convidada para participar da série “Notáveis Poetas Brasileiros” de patrocínio da Real Academia de Letras.

Ela já recebeu vários títulos, entre os quais a insígnia poeta, acadêmica honorífica. “Algumas de minhas obras foram divulgadas na França, Egito, Vaticano entre outros”, afirmou.

Segundo Ângela, algumas de suas obras, como por exemplo, o livro “Vôo Noturno”, brevemente serão publicados em braile e Libras.

A autora é servidora há 25 anos da Seduc e atualmente, desenvolve suas atividades na Coordenadoria de Descentralização ( Codes) e, possivelmente deverá lançar sua última obra também na feira do Livro , em novembro.

Texto: Maisa Portal
Fotos: Adauto Rodrigues
Ascom/Seduc