Segunda Semana da Saúde do Servidor

 

 
Nesta semana a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) esta realizando a programação da II Semana da Saúde do Servidor. A ação tem como parceira a Diretoria de Gestão da Política de Saúde Ocupacional do Servidor (DSO) da Sead.  A programação teve inicio na segunda-feira (Dia 26), com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, e segue até sábado (01) com a caminhada Ecológica, concentração no portão principal do Parque, localizada na João Paulo II.
 
Durante a semana várias ações estão sendo desenvolvidas Na SECTI como palestras sobre Como Prevenir os Riscos Ocupacionais; orientações a cerca da importância da Ginástica Laboral no trabalho. “Os exercícios laborais ajudam na melhoria da saúde física do trabalhador, reduzindo e prevenindo problemas ocupacionais, através de exercícios específicos”, explica a Coordenadora da DSO/Sead, Ana Lúcia.
 
Também estão sendo feitos exames de acompanhamento de glicemia e pressão arterial na SECTI com a distribuição de panfletos informativos sobre Aids, Hanseníase, Câncer do colo do útero e os cuidados com a saúde bucal. “O objetivo desta ação é a prevenção e orientação para com a saúde ocupacional para que o servidor atente mais para sua saúde a partir de costumes e hábitos simples praticados dentro do local de trabalho”, disse Ana Lúcia.
 
Ascom/Sead