Seduc empossa três diretores do Polo 15

"A gestão democrática é o maior desafio educacional do país", disse a gestora do Polo 15, Rosiana Garcia, nesta terça-feira (20), na escola Antônio Goldim Lins, em cerimônia de posse dos três diretores eleitos. O governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), vem implementando de forma democrática e popular a escolha dos diretores de suas escolas.

O secretário adjunto de Logística Escolar (Sale), Luís Lopes, e o assessor político da Seduc, Getúlio Trindade, comparecem à cerimônia para dar posse aos novos diretores. Alan Assunção de Paula gerenciará a escola Manuel Saturnino; Alan Martins Dias, a escola José Assis Ribeiro; e Maria Cristina Serra Lopes Brandão, a escola Luci Corrêa de Araújo.

Para Getúlio, a escola-modelo que se constrói é firmada em cima da dignidade do aluno. "As escolas aos poucos vem sendo climatizadas e informatizadas, muitas delas já tem laboratórios multidisciplinares". Segundo o assessor, em 2010, mais 13 escolas tecnológicas serão construídas, que significa investimento do governo no Ensino Profissionalizante.

Cora Coralina - Seduc