Secretaria de Administração inaugura sede própria no dia 18

A partir do dia 18 de dezembro a Secretaria de Estado de Administração (Sead) passará a funcionar em nova sede, localizada na Travessa do Chaco, à esquina da Avenida Almirante Barroso, onde antes fora o Comando Geral da Polícia Militar. O prédio, que foi totalmente restaurado pelo Governo do Estado, somando um investimento de mais de R$ 2,7 milhões, vem ao encontro de um sonho acalentado há décadas pelos servidores do órgão, de terem uma sede própria.

 
Segundo a titular da Sead, Alice Viana, poder reunir todos os servidores do órgão em um único prédio vai melhorar e muito o desempenho da administração pública no Estado. “Depois de 37 anos de espera os servidores da Sead poderão vivenciar este momento, que marca uma nova etapa na história da Sead e contribuirá para a melhoria da prestação de serviços públicos no Estado. Essa obra, encampada pelo governador Simão Jatene, traduz o respeito e a valorização aos servidores públicos estaduais”, enfatizou.
 
O novo prédio possui aproximadamente quatro mil metros quadrados, cinco blocos que irão comportar todas as diretorias e unidades da Sead, refeitório e auditório próprios, espaço de lazer, salas climatizadas, instalações elétricas, telefônicas e hidrossanitárias novas e elevador para portadores de necessidades especiais, entre outros. Grande parte dos recursos destinados à reinstalação dos novos equipamentos do prédio foram obtidos através do Programa Nacional de Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados (Pnage).
 
Já a partir da próxima quarta-feira, 19, o atendimento e o protocolo da Sead passarão a funcionar normalmente no novo prédio.