Secretários de Estado de Administração discutem gestão pública em Foz do Iguaçu

 

 A secretária de Estado de Administração do Pará, Alice Viana, participará O 86º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração, em Foz do Iguaçu, entre os dias 11 e 13 de julho, junto aos responsáveis pela gestão pública nos Estados para uma troca de experiência e busca de soluções que ajudem a modernizar as administrações. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), presidido pelo secretário de Planejamento e Gestão do Ceará, Eduardo Diogo.

 
O secretário de Estado da Casa Civil do Paraná, Luiz Eduardo Sebastiani, representará o governador Beto Richa na abertura oficial do evento, às 9 horas do dia 12 de julho, no Hotel Mabu Thermas & Resort. Também estará presente o secretário de Estado da Administração e da Previdência do Paraná, Jorge de Bem. Para o presidente do Consad, Eduardo Diogo, a realização do 86º Fórum reforça a importância do compartilhamento de boas práticas de gestão para o fortalecimento do compromisso com a melhoria da administração pública, principalmente na qualidade do serviço prestado ao cidadão. 
 
 A Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor no dia 16 de maio de 2012, com o objetivo de tornar cada vez mais transparentes as atividades dos Poderes Públicos no Brasil, é um dos assuntos que serão discutidos pelos secretários. Entre outros temas, os gestores conversarão, ainda, sobre a governança para resultados e a gestão para sustentabilidade.
 
 Criado em 2000, o Consad é um órgão de coordenação e articulação dos interesses comuns das Secretarias de Administração, com o objetivo de propor e participar da formulação de políticas públicas no âmbito de suas atribuições. O Fórum do Consad é realizado a cada três meses. Esta é a segunda vez que Foz do Iguaçu sedia o encontro. Em julho de 2008, foi realizada na cidade a edição de número 70.
 
 
 
 
Ascom/Sead com informações da Ascom/Consad