Sead e EGPA entregam certificados de curso a servidores

 

 A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Escola de Governo do Pará (EGPA) entregou, na manhã desta sexta-feira (15), os certificados do curso Operacionalização do Sistema Integrado de Materiais e Serviços (Simas). Uma turma de 20 servidores participou do treinamento, ministrado no período de 11 a 15 deste mês, com aulas teóricas e práticas.

 
O curso teve por finalidade capacitar os servidores a usar o sistema como uma ferramenta importante no controle de entrada e saída de matérias nos almoxarifados. Segundo o coordenador do Sistema de Material e Serviços da Sead, Walter Garcia Montalvão, a capacitação é essencial para fazer uma boa compra, por exemplo. “É uma oportunidade de atualização em termos de conhecimento para que os profissionais possam atender, de forma satisfatória e com qualidade, a demanda de seus órgãos”, disse.
 
 
 
 
Durante o encerramento do curso foram apresentadas duas novas rotinas, como o Banco de Doação – que tem por objetivo colocar no sistema materiais sem uso, com data de validade a vencer e com grande volume no estoque – e o Banco de Preço Referencial, criado para subsidiar o usuário na hora da aquisição da compra de material e prestação de serviços. “As duas rotinas geram uma economia muito grande para o Estado”, destacou Montalvão.
 
Para o servidor Washington Santos, do Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará), o curso veio na hora certa para o aperfeiçoamento da vida profissional. “É muito importante essa capacitação que o governo está nos proporcionando, pois o aprimoramento profissional gera o desenvolvimento dos trabalhos nos diversos órgãos da administração pública”, destacou.
 
 
Fonte: Ascom/ Sead
Fotos: Renata Costa (Ascom/ Sead)