Sead divulga pesquisa de satisfação nas Estações Cidadania

 Prestar um serviço de qualidade, rápido, eficiente e que possa alavancar o nível de satisfação do usuário é, sem dúvida, uma importante ferramenta de gestão estratégica. Foi com essa finalidade que a Secretária de Estado de Administração (Sead), através de sua Diretoria de Desenvolvimento de Gestão (DDG), por meio Programa de Qualidade da Sead (PQ-Sead), realizou uma pesquisa de satisfação nas Estações Cidadania Guamá e Jurunas para saber a opinião das pessoas que utilizam os serviços, a fim de melhorar cada vez mais a qualidade no atendimento ao cidadão/usuário, e pode ser acessada pelo link: www.sead.pa.gov.br/pesquisa-estacaocidadania-2012.jpg

 
A pesquisa quantitativa para avaliação da satisfação foi realizada nas Estações Cidadanias Guamá e Jurunas respectivamente, momento em que foram aplicados formulários em um universo de 98 participantes no Guamá e 40 no Jurunas. As perguntas foram selecionadas para verificar a opinião dos usuários quanto à qualidade do atendimento do serviço solicitado, do atendimento oferecido pelos servidores da triagem/recepção, do grau de satisfação quanto ao tempo de espera e instalações.
 
Nas duas pesquisas constatou-se que as pessoas estão satisfeitos com os serviços de recepção, atendimento do serviço solicitado, qualidade no ambiente, tempo de espera, entre outros. Ainda de acordo com o relatório, nas estações do Guamá e Jurunas os serviços da Policia Civil, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Trabalho Emprego e Renda (Seter), e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), estão entre os mais procurados. 
 
A Ouvidoria da Sead colaborou com o Programa de Qualidade na coleta e tabulação dos dados da pesquisa. As informações mais detalhadas estão disponíveis no dite da Sead (www.sead.pa.gov.br). “Esse tipo de pesquisa precisa ser constantemente monitorada, para que em seguida essas informações sejam utilizadas para adotar ações que melhorem continuamente a qualidade dos serviços da Instituição”, disse a diretora de Desenvolvimento de Gestão, Bernadete Dela Flora. . 
 
 
 
-------------------------------------
 
Ascom/Sead
 
------------------------------------