Sead divulga lista de academias parceiras do programa Servidor na Academia

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria Especial de Estado de Gestão (Seges), estabeleceu uma rede credenciada com 19 academias, garantindo com isso descontos- que variam de 10% a 50%- aos servidores para favorecer e facilitar o acesso nas academias e a prática de atividade física acompanhada por profissionais e em ambientes adequados. A ação é coordenada pela Diretoria de Saúde Ocupacional da Sead (DSO) e faz parte do Programa de Valorização do Servidor e da Saúde e Segurança Ocupacional do Servidor.

 O link com as 19 academias parceiras está disponível no site da Sead (www.sead.pa.gov.br), juntamente com os descontos que cada empresa oferece. A ação é destinada aos servidores estaduais efetivos, comissionados e familiares. O objetivo é propiciar o ingresso nas academias a preços mais acessíveis, melhorar, manter e promover as condições de saúde dos servidores, prevenindo doenças e encorajando os servidores a estabelecerem mudanças no estilo de vida.  “Não preciso discorrer sobre os benefícios que os exercícios físicos proporcionam ao ser humano. Não só a melhoria física do corpo, mas a qualidade nos relacionamentos interpessoais, profissionais e particulares do servidor”, ressalta a secretária de Administração, Alice Viana.    

 A priori o termo de parceria foi formalizado com as academias localizadas no município de Belém, contudo, uma segunda análise esta sendo feita nos pólos dos interiores para expansão do programa. "Uma análise criteriosa de infraestrutura foi feita em diversas academias de Belém para definir quais poderão aderir ao termo de parceria", frisou Alice Viana. O termo de formalização do programa Servidor na Academia foi assinado, entre o Governo e as academias parceiras, na abertura da Programação do Dia do Servidor Público (24 de outubro). 
 
Ascom/Sead