Sead conclui ciclo de oficinas sobre Instrução Normativa

 
 
A Secretaria de Estado de Administração, na manhã desta terça-feira, 6, no auditório da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA), concluiu o ciclo de palestras sobre a Instrução Normativa (IN) de nº 001 de 11 de agosto de 2011. A Oficina envolveu os servidores da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) e do Hemopa.
 
 
 
A IN n° 001 de 11 de Agosto de 2011 dispõe sobre procedimentos acerca da constituição, organização e tramitação de processos no âmbito da Administração Pública Estadual. Visando organizar e padronizar regras e parâmetros para uma melhoria na qualidade de gestão nas organizações públicas, dando, portanto, maior celeridade a solução dos processos para fins de atendimento ao Princípio da eficiência.
 
 
 
A abertura foi feita pela técnica em Gestão Pública, Silvia Abinader, do Programa de Qualidade na Gestão (PQG-PA/DDG-SEAD), que apresentou sobre o tema Gestão de Processos Organizacionais, evidenciando a necessidade de se voltar à missão das organizações, fazendo assim as necessidades e expectativas dos clientes/cidadãos usuários. Nesse sentido, Silvia enfatizou sobre a necessidade dos processos serem sistematizados e padronizados “As respostas precisam ser ágeis e todos os servidores devem ter visão sistêmica da organização em que atuam”, disse Abinader. 
 
 
 
 
 
 
 
Em seguida, Roseleide Ferreira, Consultora Jurídica da Diretoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDG-SEAD) apresentou os procedimentos e dirimiu as dúvidas sobre a organização de documentos necessários à IN e parecer processual. A Administradora Natividade Moreira, da Diretoria de Gestão e Logística (DGL-SEAD), esclareceu sobre procedimentos do sistema E-protocolo, sistema informatizado que viabiliza o gerenciamento e operacionalização da tramitação de processos administrativos na Administração Pública Estadual.
 
 
 
 
 
 
 
O evento foi finalizado com a apresentação de um vídeo que aborda sinergia, o esforço e a cooperação de todos em prol de um objetivo comum nas organizações. Ao final a Secretaria de Saúde Pública (SESPA) solicitou novo treinamento para outro grupo de servidores, devido à oportunidade e ao proveito retirado deste.
 
 
 
 
 
 Mais fotos: clique aqui 
 
 
 
 Ascom/Sead