Sead capacita servidores para uso de ferramenta de controle interno

 

 

 
 
 
 
A Secretaria de Estado de Administração (Sead), responsável pelo gerenciamento do sistema E-Protocolo, desenvolvido em parceria com a empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), pretende capacitar este ano 500 servidores dos diversos órgãos da administração pública, para melhor uso da ferramenta. O E-Protocolo é responsável pelo registro e tramitação de documentos oficiais entre os órgãos do Executivo.
 
Do início do ano até esta sexta-feira (12), a Sead recebeu 311 solicitações de servidores querendo se capacitar; 132 já foram habilitados a usar a plataforma. Segundo um dos administradores do sistema, Roberto Galúcio, o objetivo principal é a garantia no controle e arquivamento de documentação, além da agilidade e segurança na tramitação dos processos.
 
Os cursos ocorrem semanalmente, em escala, e vários temas pertinentes são abordados, como as solicitações de cadastro de usuário, atualização de organograma, definição dos setores de miniprotocolos e mudanças de perfil, lotação e senha revogada, entre outros. Para os servidores que atuam na área e se interessam em participar, a solicitação deve ser feita pelo gestor do sistema E-Protocolo do respectivo órgão à Sead.
 
 
-
Ascom/Sead
 
-