Sead capacita servidores no uso de sistema de almoxarifado

 A Diretoria de Gestão da Cadeia de Suprimentos e Serviços Logísticos da Secretaria de Estado de Administração (Sead) oferece o curso “Operacionalização do Sistema Integrado de Materiais e Serviços (Simas)”, destinado a servidores da área de compras de materiais e almoxarifes. O curso acontece na Escola de Governo do Pará (EGPA), no período de 11 a 15 deste mês, com carga horária de 20 horas.

 
Durante o curso, os servidores serão capacitados a usar o sistema, que auxilia no processo de entrada e saída de matérias nos almoxarifados. Eles vão aprender, na prática, a operacionalidade do Simas e sua importância. O cadastro de itens no almoxarifado, administração e controle do sistema, a aquisição e compra do produto e o uso do banco de preços estão no treinamento.
 
Os alunos serão avaliados individualmente, a partir da prática de exercícios aplicados no laboratório e da observação da resolução dos problemas, visando o aperfeiçoamento das ações dos participantes. Os participantes do curso também terão a oportunidade de analisar o treinamento com o preenchimento de fichas de avaliação.
 
Ascom/Sead