Sead apresenta seminário para discutir reformas e inovações na Administração Pública Estadual

Esta semana a Secretária de Estado de Administração (Sead), por meio da Diretoria de Desenvolvimento de gestão (DDG), promoveu o Seminário “Reforma e Inovações na Administração Pública”, realizado pela Fundação Getúlio Vargas, onde foram abordadas questões relativas aos modelos de intervenção e gestão por resultados, objetivando proporcionar reflexões a respeito de temas relevantes e atuais para a Gestão Pública. O seminário aconteceu no auditório do Centro Integrado de Governo (CIG), na manhã desta terça-feira (13).

Na abertura do evento a Secretária Adjunta, Ruth Pina, falou da importância e da necessidade de buscar parcerias e mecanismos que possam viabilizar uma reforma benéfica para a Gestão Pública estadual. “O nosso foco é diagnosticar possíveis melhoraras na administração do Estado, através da consultoria da FGV, que por meio desta podemos, também, conhecer as experiências de outros estados brasileiros ao que refere a administração pública, sempre mantendo o foco nos resultados”, disse a adjunta.

A expositora da palestra e Doutora em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas/FGV, Alketa Peci, discorreu sobre o papel do Estado na vida econômica; Parcerias Público-Privado (PPP); Os desafios gerencias relativos a gestão por resultados; Desafio de governança democrática, dentre outros temas.

“Todo Governo apresenta necessidades de reformas, isso por conta dos rápidos avanços que ocorrem diariamente. Sabendo disso a intenção é apresentar um tema que possa buscar inovações dentro do setor público sobre a óptica de grandes iniciativas de renovação administrativa, como no caso de Minas Gerais”, esclareceu Alketa.

Encerrando o seminário a Diretora de Desenvolvimento de Gestão da Sead (DDG), Bernadete Cruz, agradeceu a presença dos participantes, diretores, coordenadores da Sead e dos Técnicos das Secretarias especiais de Estado. “É sempre um desafio trabalhar com gestão, mas também é muito gratificante quando nós conseguimos ter uma oportunidade como essa de trabalhar, discutir e buscar soluções a cerca da administração estadual”, concluiu.