Sead apresenta novo Sistema de Gestão do Patrimônio do Estado

A Diretoria de Gestão do Patrimônio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) iniciou nesta segunda-feira (6) a primeira parte do curso de capacitação para uso do novo Sistema de Patrimônio do Estado. O treinamento que apresenta a nova versão do Sispat – o Sispat Web – será ministrado para 90 unidades gestoras, com carga horária de 20 horas, no laboratório de informática da Escola de Governo do Pará (EGPA).

Cada etapa do curso contemplará dez órgãos da administração estadual. O sistema foi desenvolvido em plataforma Java pela Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa). Concebido especialmente para o gerenciamento do acervo patrimonial mobiliário do Estado, já foi implantado em órgãos pilotos. A partir do treinamento, o uso será consolidado nas demais repartições.

“O maior benefício do Sispat Web é que ele proporciona maior flexibilidade e interatividade do usuário com o banco de dados, e a possibilidade de se ter maior confiabilidade à atualização dessas informações contidas no sistema”, explica o diretor de Gestão do Patrimônio do Estado, Paulo Pereira. O Sispat Web já está integrado ao Sistema de Materiais e Serviços, o que garante a atualização automática das informações sobre o processo aquisição de equipamentos e materiais permanentes

“É um controle basicamente financeiro e contábil, na aquisição, e um controle físico, quando a informação é migrada do Sistema de Materiais e Serviços para o Sispat Web”, concluiu Paulo. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (91) 3212-4349 e 3241-0419.

==