Saúde ocupacional do Estado realiza ação preventiva contra Diabetes

  

 
A Secretaria de Estado de Administração, através da Diretoria de Saúde Ocupacional do Estado (DSO), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SESPA), na semana mundial do combate a Diabetes, realizou na manhã desta quinta-feira, 17, uma ação preventiva contra a doença. Os servidores/usuários que procuraram atendimento em busca de perícia médica, bem como os que atenderam, foram beneficiados com esta ação.
 
Profissionais do setor de Hiperdia, da SESPA, e 4 alunos do último período dos cursos de Enfermagem e Nutrição, da instituição Centro Universitário do Pará (CESUPA), possibilitaram ao usuário os seguintes testes: Glicêmico, para verificar os níveis de glicose; Pressão arterial; Controle do peso; Perímetro abdominal. Além dos testes, foram entregues folders e cartilhas, alertando como deve ser feita a prevenção da doença.
 
 
“Nosso principal objetivo é orientar os usuários/servidores e educar quanto à prevenção das possíveis complicações causadas pela Diabetes”, disse Mara Eloy, Gerente do setor Psicossocial da DSO. Segundo a diretora de Saúde Ocupacional, Sandra Hendersen, mais de 80 usuários/servidores foram atendidos. “A idéia é que este “passo” de, se mobilizar, de acordo com as campanhas mundiais de Saúde, possa ser dado por todos os órgãos.”, concluiu Sandra.
 
 Fotos: Renata Costa
Ascom/Sead