Programa de Qualidade monitora avanço dos órgãos estaduais na busca pela qualidade em gestãoade

 

A busca pela excelência no atendimento ao cidadão tem no Programa de Qualidade na Gestão Pública, implantado pelo Governo do Estado, sua principal ferramenta. Executado por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Gestão, da Secretaria de Estado de Administração (Sead), o PQG é responsável pelo monitoramento do Plano de Melhoria da Gestão - constituído de um conjunto de metas e ações, estabelecidas a partir de um processo de avaliação da gestão, com vistas em transformar a ação gerencial e melhorar o desempenho institucional - em dez organizações participantes.
 
O acompanhamento é realizado a partir do Relatório de Três Gerações, enviado pelas organizações, e por vistas trimestrais dos técnicos do PQG-PA às organizações, cuja finalidade é garantir o monitoramento do plano, através de formulário padronizado, objetivando exibir uma visão geral das ações para atingir as metas estabelecidas para este ano.
 
Os órgãos que passam por monitoramento são o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), Hospital Ophyr Loyola (HOL), Junta Comercial do Pará (Jucepa), Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa), Banco do Estado do Pará (Banpará) e a própria Sead.
 
TÉCNICOS ENVOLVIDOS – Fátima Simas; Lucival Teixeira; Silvia Abnader; Iorlando Vieira; Kátia Elias e Lúcia Cardoso, membros do PQG-PA.
 
 
 
Ascom/Sead
 
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