Próxima edição do programa Ceasa Perto de Casa será neste sábado

05/05/2016 17:04
07/05/2016 17:04
America/Belem

O bairro da Marambaia vai receber a terceira edição do programa Ceasa Perto de Casa, neste sábado, 7, a partir das 7h30 da manhã. Moradores e comunidade do entorno vão poder adquirir uma variedade de hortifrutigranjeiros ofertados a preço de custo. "A expectativa é sempre muito grande, porque o programa traz à comunidade produtos de qualidade a preços mais baixos. A gente acaba esperando o programa da Ceasa retornar para adquirir os principais produtos e claro, gostamos também pela praticidade e segurança", afirma o presidente da Associação de Moradores da Marambaia, Junior Bastos, onde será realizado o programa.

O Ceasa Perto de Casa tem por finalidade levar produtos de qualidade aos principais bairros da cidade, facilitando o acesso daquela parcela da população que não consegue se deslocar até as Centrais de Abastecimento do Pará. "O programa é sempre muito aguardado pelos moradores, já que se deslocar ao entreposto fica mais difícil pra gente. Por isso, resolvemos mandar nossa solicitação e agendarmos as edições no primeiro semestre", destaca o presidente da associação.

Os interessados em levar o projeto da Ceasa ao seu bairro devem encaminhar um ofício para o e-mail gabineteceasapa@gmail.com, ou solicitar pelas redes sociais, Fan Page e site do entreposto. Após o recebimento do documento, uma visita técnica será agendada para avaliar as condições do local.

Além do preço baixo e produtos in natura, o programa conta com o espaço "Ceasa saúde", que promove a degustação de sucos detox, orientação nutricional e dicas de hábitos saudáveis, tudo acompanhado pela nutricionista da Ceasa. "Somos o centro polarizador do abastecimento alimentar no estado, levando segurança nutricional e, agora, por meio do 'Ceasa Perto de Casa', garantindo ao consumidor mais qualidade e saúde, além de preços justos’’, diz Bianca Piedade, presidente da Ceasa.

Números

A Ceasa concentra o abastecimento de hortifrutigranjeiros do Estado, auxiliando no crescimento dos produtores, atacadistas e varejistas e movimentando a economia paraense. No mês de março foram comercializados 19,8 mil toneladas de produtos, num total de R$ 59.759.855,15. Se comparado ao mês de fevereiro, houve um aumento de 4,09% no volume comercializado no mês de março, ou seja, foram vendidos cerca de 780 mil quilos a mais em relação ao mês anterior.

Já o volume comercializado no primeiro trimestre do ano de 2015 foi de 71,5 mil toneladas. Em 2016, no mesmo período, foram vendidas 60,9 mil toneladas, havendo, portanto, uma retração de 14,90% no volume comercializado no primeiro trimestre de 2016 se comparado ao mesmo período de 2015.

Por Irys Roque

Fonte: Agência Pará