Nona edição do Bloco de Oficinas da Fundação Cultural do Pará chega a Tucuruí

21/06/2016 12:49
America/Belem

O bloco de Oficinas da Fundação Cultural do Pará chega até a região de Integração Lago de Tucuruí, durante esta semana. Serão realizadas atividades até a próxima sexta-feira, 24 de junho, com uma carga horária de 40 horas. A Diretoria de Leitura e Informação organiza essa ação no interior do Estado, com oficinas de Elaboração de Projetos, Gestão de Biblioteca, Mediação de Leitura, Leitura Inclusiva, Contação de Histórias e Restauro de Livros. Em geral, os cursos são disponibilizados para servidores que atuam em Bibliotecas e outros espaços de órgãos públicos, além de produtores culturais.

O Bloco de Oficinas chega em sua nona edição e desde agosto de 2015 já passou pelos municípios de Marabá, Paragominas, Castanhal, Melgaço, Primavera, Ananindeua, Abaetetuba e Santarém. Cerca de 150 pessoas são atendidas por município.

Neila Garces, coordenadora da equipe que irá ao interior, comenta sobre a parceria com as prefeituras. “Nós disponibilizamos os profissionais que ministram as oficinas, coordenam e fazem a logística pré-evento, além do material didático. As prefeituras oferecem o espaço físico e instalações”, comenta.

A coordenadora Neila Garces ressalta a importância da realização do Bloco de Oficinas pelas cidades do interior do Estado, “É uma ação de interiorização da Fundação Cultural do Pará, para que possamos aproximar os habitantes do interior das atividades que realizamos em nossos espaços. É uma forma de democratizar ainda mais as atividades que a Fundação realiza em Belém”, comenta. 

Serviço:
Bloco de Oficinas da Fundação Cultural do Pará, entre os dias 20 e 24 de junho, na Região de Integração Lago de Tucuruí. 

Por Andreza Gomes

Fonte Agência Pará

http://www.agenciapara.com.br/Noticia/128396/nona-edicao-do-bloco-de-oficinas-da-fundacao-cultural-do-para-chega-a-tucurui