Núcleo Regional da Qualidade na Gestão inicia as reuniões ordinárias de 2012

O grupo de servidores inseridos no Núcleo Regional da Qualidade, que representam mais de 70 organizações, reuniram-se na última quarta-feira, 29 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF). Desta forma, O Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Administração (SEAD), por intermédio da Diretoria de Desenvolvimento de Gestão (DDG-SEAD), deu início à primeira, das nove reuniões ordinárias anuais que tratam sobre a Qualidade na Gestão Pública do Pará.

O titular da SEPOF, Sérgio Bacury, fez a abertura do evento e elogiou a perseverança da Sead no propósito de implantar o Programa nas organizações públicas estaduais. A secretária adjunta da Sead, Ruth Pina, reforçou que o Programa está alinhado às diretrizes de governo, que se traduzem através do mapa estratégico já construído pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) para gerar uma Gestão de Resultados. Em seguida a diretora de Desenvolvimento de Gestão, Bernadete Dela Flora, abordou sobre a preparação para o Prêmio Estadual da Qualidade que irá iniciar com o treinamento dos servidores envolvidos no processo, participando dos cursos de Elaboração de Relatório da Gestão e Preparação para a Banca Examinadora com o instrutor que atua pelo Gespública e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), professor Félix Ricardi – SP.

O primeiro tema abordado “Investir em pessoas é estratégico para melhorar o desempenho na gestão” foi ministrado pela doutora em psicologia, Rosa de Fátima Carvalho, da Empresa Pará Turismo (PARATUR). Em seguida a Coordenadora Técnica do Gespública, Lígia Garcia, que trouxe as propostas de reestruturação conceitual metodológica do Programa e que atualmente passa por reformulações, dando conhecimento a todos os presentes das inovações que irão acontecer na metodologia.

O evento encerrou com a apresentação dos planos de ações do Programa de Qualidade. As reuniões do Núcleo são definidas pela Coordenadoria de Qualidade na Gestão. O PQG é uma ferramenta que objetiva promover a excelência da gestão nas organizações públicas estaduais e municipais, visando à melhoria da qualidade da prestação dos serviços públicos à sociedade, além de primar pela valorização e desenvolvimento das pessoas, no sentido de fomentar a criatividade e a inovação para o crescimento profissional e institucional. Mais informações: (91) 3289-6261.

Fotos: Renata Costa