Núcleo Regional da Qualidade apresenta Mapa Estratégico em 2ª reunião ordinária

 

 

 
Na manha desta quinta-feira (29) os representantes das organizações integrantes do Programa de Qualidade de Gestão (PGQ-PA) e convidados participaram da “Reunião Ordinária do Núcleo Regional Metropolitano de Belém (NR)”. O encontro aconteceu no auditório do Centro Integrado de Governo (CIG), onde estiveram presentes 30 representantes de diversas organizações do Estado. 
 
 
A reunião foi iniciada pela Diretora de Desenvolvimento de Gestão da Secretaria de Estado de Administração (Sead), Bernadete Dela Flora, que deu as boas vindas a todos os participantes e disse da necessidade de integrar os Núcleos de Planejamento com os Núcleos da Qualidade que dispõe de ferramentas para subsidiar o alcance das metas das Organizações e assim atingir os objetivos estratégicos de Governo, esclareceu. 
 
 
Lembrando da importância do mapa estratégico para o Governo e seus desdobramentos junto aos órgãos da Administração pública, a representante da Symnetics e também consultora do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Maryângela Santos Mano, falou sobre a modernização da Gestão Estadual e a metodologia utilizada.
 
 “O procedimento feito é a partir do Balanced Score Card e também da definição dos objetivos estratégicos do Governo com o macro objetivo, que é o de reduzir a pobreza e a desigualdade social, através do desenvolvimento sustentável”, explicou. Após os esclarecimentos foi aberto um espaço, onde os representantes das organizações adesas tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e obter mais esclarecimentos a cerca do tema.
 
Órgãos presentes na reunião - Secretaria de Estado de Administração (SEAD, Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA), Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN), POLÍCIA MILITAR, Hospital Ophir Loyola (HOL), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP), Secretaria de Saúde Pública (SESPA), Laboratório Central do Pará (LACEN), Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), Secretaria de Agricultura (SAGRI),    Banco do Estado do Pará (BANPARÁ), Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF), Fundação Tancredo Neves (FCTN), Secretaria de Educação (SEDUC), Companhia de Portos e Hidrovias (CPH), Secretaria Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (SEDIP), Secretaria Especial de Estado de Gestão (SEGES).
 
 
 
Ascom/Sead
Fotos: Ascom/Sead
 
 
 
---