Mais de 50 servidores são habilitados para sistema E-Protocolo

Encerrou nesta sexta-feira (01), o treinamento do sistema E-Protocolo, prestado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), através da Diretoria de Gestão da Cadeia de Suprimentos e Serviços Logísticos (DGL). O curso teve inicio no dia 25 de fevereiro e, 56 gestores de diversos órgãos do governo foram habilitados no uso e controle do sistema que é responsável pelo registro de documentos oficiais do Estado do Pará. 

Durante a semana, vários temas pertinentes foram abordados, como solicitações de cadastro de usuário, atualização de organograma, definição dos setores de mini-protocolos e mudanças de perfil, lotação, ou senha revogada. Ao todo, 37 órgãos participaram do treinamento ao longo da semana, que aconteceu no auditório da Sead, Algecira Rodrigues Nobre. 

 
De acordo com o ministrante do curso e gestor do sistema E-Protocolo/Sead, Roberto Galúcio, cada gestor é responsável por filtrar, acompanhar e encaminhar as solicitações de todas as demandas do seu respectivo órgão no sistema E-Protocolo para a secretaria de administração. “Essa plataforma é uma importante ferramenta no controle e arquivamento de documentação; o que garante mais agilidade e segurança na tramitação dos processos” destacou. 
 
Um novo treinamento está previsto para acontecer no período de 18 a 22 de março, na Sead. O curso será voltado para novos usuários e aqueles servidores que já participaram, mas, desejam rever ou relembrar alguns conceitos da plataforma. 
 
Órgãos participantes do treinamento: CBM, Idesp, Iterpa, Jucepa, Naf, CPCRC, Sagri, Sespa, Seter, Susipe, Loterpa, Sefa, Pará Rural, Paratur, PC, Seel, Segup, Seicom, Credcidadão, FHCGV, PGE, Adepará, AGE, Carlos Gomes, CDI, Centur, Cohab, Detran, Egpa, Fasepa, Iasep, Ideflor, Secti, Seduc, Seidurb, Seop, Uepa.    
 
Ascom/Sead