Inscrições para Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas

26/05/2011 09:00
America/Belem

Local: Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves
Endereço: Centur (Gentil Bittencourt, 650) - Centro de Eventos Ismael Nery (Primeiro andar)
Contatos: 3202 - 4371 / 3202-4369

 

Inscrições para Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas

Começam nesta quinta-feira (26), as inscrições da oitava edição do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas Adulto e Mirim. O evento faz parte do Arraial de Todos os Santos, comemoração junina do Governo do Estado Pará, que ocorre de 15 a 29 de junho, no Centur.

 

 

Nesta quinta e na sexta-feira (27), inscrevem-se as quadrilhas de todos os municípios paraenses, com exceção da Região Metropolitana de Belém. As inscrições ocorrem das 10h às 16h, no Centro de Evento Ismael Nery (1° andar do Centur –Sala G). Serão distribuídas 40 senhas por dia para as quadrilhas adultas e 15 para as quadrilhas mirins, totalizando 80 quadrilhas adultas e 30 mirins de fora da Região Metropolitana de Belém participantes no evento­.

 

 

As inscrições das quadrilhas da Região Metropolitana (Belém e distritos) ocorrem na segunda-feira (30), também das 10h às 16h, no Centro de Eventos. Serão distribuídas 80 senhas para as quadrilhas adultas e 20 para as quadrilhas mirins. Neste ano, além do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, o Arraial de Todos os Santos reúne no Centur apresentações de manifestações culturais tradicionais como os grupos de pássaros, bois bumbás, cordões de bichos, dentre outras.

 

 

Documentação

 

 

Para se inscrever no Concurso, as quadrilhas, adulto e mirim precisam apresentar: cópia de RG e CPF do primeiro e segundo responsável pela quadrilha; comprovante de residência; release da quadrilha junina (histórico resumido); nome completo de cada miss (se tiver), do marcador, estilista, coreógrafo; número de pares; título e compositor da música de apresentação da quadrilha junina.

 

 

Para as inscrições das Misses é preciso apresentar: nome completo; cópia de RG e CPF; título e nome do compositor da música de apresentação de cada miss; para menores de 18 anos, declaração de autorização dos responsáveis, cópias de RG e CPF, além da autorização junto à 3ª Vara da Infância e da Juventude requerida pelos responsáveis de cada menor.

 

 

As misses das quadrilhas Adulta e Mirim podem participar em três categorias: Miss simpatia, Miss mulata cheirosa e Miss caipira. Na categoria adulta, ainda existe a possibilidade da quadrilha inscrever uma Miss Caipira Mix. As dez melhores quadrilhas da categoria adulta e as dez melhores da categoria mirim ganham uma premiação em dinheiro, assim como o Melhor marcador da categoria Adulto e da Mirim.

 

 

Serviço: As inscrições para o VIII Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas Adulto e Mirim ocorrem nos dias 26 e 27 de maio (municípios paraenses, exceto Região Metropolitana) e no dia 30 de maio (Belém e distritos).  Sempre das 10h às 16h, no Centro de Eventos Ismael Nery (1° andar térreo do Centur, Sala G). Mais informações pelo telefone 3202-4371