Inicia o período de inscrições para segundo módulo das Oficinas do Curro Velho

 A partir de segunda-feira, 30, começa o período de novas inscrições para as oficinas do Curro Velho. Serão ofertados os cursos de pintura, fotografia, desenho de personagem, dança, canto popular, informática, entre outros. As inscrições podem ser feitas no prédio do Núcleo de Oficinas, no Telégrafo, e na Casa da Linguagem, no bairro de Nazaré.

 
De acordo com a coordenadora de oficinas de artes plásticas e audiovisual, Dilma Teixeira, o primeiro módulo de oficinas entra em sua terceira semana e para o mês de abril a coordenação espera mais alunos nos cursos de arte e ofício. “Neste mês de abril serão ofertados 109 cursos. A Fundação Cultural do Pará, por meio do Núcleo Curro Velho, vai disponibilizar modalidades de linguagem visual, audiovisual, laboratório de animação, linguagem cênica, linguagem musical, informática. A Casa da Linguagem receberá as oficinas de linguagens verbal, musical e cênica”, comenta.
 
Dilma Teixeira informa que no dia 1 de abril será a culminância das oficinas realizadas em março. “No encerramento, alunos e instrutores farão uma pequena confraternização em sala de aula e serão mostradas as imagens das celebrações em um mural no salão da instituição, além de apresentações nas áreas do circo, teatro e dança”.
 
O período de inscrição das Oficinas Curro Velho será de 30 de março a 10 de abril e a realização das oficinas será de 13 de abril a 6 de maio. As inscrições são gratuitas para os alunos da rede pública de ensino, mas é necessário apresentar a declaração da escola. Para os demais é cobrada uma taxa de 20 reais. Os documentos necessários para a inscrição são identidade e comprovante de residência.