Infocentro do Navegapará oferta mais de 80 vagas para cursos gratuitos de informática

Estão abertas as inscrições para os cursos de Informática Básica e Avançada ofertados pelo Infocentro do Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação (NEL/Seduc), que integra o Programa Navegapará. Ao todo, foram disponibilizadas 84 vagas. Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao NEL/Seduc até quinta-feira, dia 14, das 8h às 12h ou de 13h às 20h, munidos de cópias do RG ou certidão de nascimento e do comprovante de residência.

Os cursos tem duração de dois meses e iniciam no dia 18 de agosto, com aulas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Todos os participantes receberão certificado ao término das capacitações. Só este ano, mais de 160 pessoas já foram certificadas pelos cursos do Infocentro NEL/Seduc, que capacitam os participantes para a utilização de editores de texto, de planilhas eletrônicas e de navegadores de internet. Além da oferta de cursos de informática, o Infocentro libera o acesso à internet para comunidade às sextas-feiras, das 8h às 20h.

O Programa – O Navegapará é um Programa do Governo do Estado do Pará que promove a inclusão e democratização do acesso à Internet. Coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e pela Empresa Paraense de Processamento de Dados (Prodepa), o programa tem parceria com o Banco do Estado do Pará (Banpará) e a Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) para custear bolsas aos monitores dos Infocentros.

Serviço:

Cursos de Informática Básica e Avançada do Programa Navegapará

Aulas a partir do dia 18 de agosto. Inscrições até 14 de agosto, no Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação (Tv. Dom Romualdo de Seixas 1215 – Umarizal). Mais informações pelo telefone (91) 3201-5919.

Fonte: Igor  de Souza  -Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação