Igeprev promoverá capacitação em instrução processual para gestores da Seduc

17/03/2016 11:35
18/03/2016 12:00
America/Belem

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) promoverá nesta sexta-feira, 18, um treinamento de instrução processual voltado a gestores das Unidades Regionais de Educação (UREs) e das Unidades Seduc na Escola (USEs). A palestra, a ser ministrada no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), busca esclarecer as dúvidas e dar maior agilidade na concessão das aposentadorias dos servidores do órgão

Quase 40 gestores que atuam na capital e no interior do Estado participarão do evento. Renata Faciola, diretora de Previdência e Ana Rosa do Espírito Santo, responsável pela Gerência de Cadastro e Habilitação do Igeprev, serão as facilitadoras e demonstrarão aos participantes os detalhes de como é feita a análise e a concessão dos benefícios de acordo com a legislação vigente. O treinamento integra a programação do "II Encontro de Gestores" organizado pela Seduc que terá início na tarde desta quarta-feira, 16.

Concessão - Nos anos de 2011 a 2015, foram analisados, concedidos e publicados em portarias no Diário Oficial do Estado pelo Igeprev cerca de cinco mil processos de aposentadoria dos servidores da Seduc.