IASEP lança editais para ampliação da rede de credenciados e inicia serviço de Odontologia

No último dia 28, no encerramento do XV Congresso Médico Amazônico, ocorreu a assinatura de contratos para oferta de serviços de odontologia aos segurados do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará – IASEP e lançamento dos editais de credenciamento para contratar serviços assistenciais na área da saúde em Belém e 61 municípios, fornecimento de material especializado – OPME e edital de eventos para a assistência preventiva de segurados e formação técnica.
Destes municípios, 25 terão ampliados a rede credenciada e em 36, onde não há contratados, será a primeira vez feita licitação para o credenciamento. O critério para escolha destes municípios foi o quantitativo de segurados existentes por região de integração.

O primeiro edital objetiva a contratação de serviços na área da saúde para expansão da rede de credenciados do IASEP, nas áreas de assistência ambulatorial em consultas e procedimentos médicos, apoio diagnóstico em análise clínicas e imagem e tratamentos sequenciais; assistência hospitalar, pronto atendimento para urgência e emergência, considerando a ampliação da cobertura anual de procedimentos dos segurados, o crescimento de adesões de servidores ao IASEP e ainda a necessidade de diversificação da disponibilidade da Rede de Assistência. 

Além disso, haverá contratação de serviços na área da saúde para implantar a assistência odontológica, em Belém e outros 32 municípios, com atendimento ambulatorial no seguimento da odontologia básica e especializada. Este edital será lançado no próximo dia 06 de maio, no Diário Oficial do Estado e no site do IASEP (www.iasep.pa.gov.br). Os serviços e lista de novos credenciados estarão disponíveis aos segurados a partir do próximo dia 10 de maio. 

O segundo edital, para fornecimento de órteses, próteses e materiais especializados, será lançado no dia 13 de maio, também no DOE e site do IASEP. E o terceiro edital, de eventos, será publicado em 20 de maio e abrangerá Belém e mais Altamira, Bragança, Breves, Marabá, Tucuruí e Santarém, com oficinas e eventos de práticas preventivas e de controle de agravos à saúde para segurados e capacitação técnico-científica na área de saúde e social, para servidores públicos

ASCOM /IASEP