Governo retoma mesa de negociação com servidores da saúde

 

 

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) voltou a se reunir com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), dando continuidade à mesa permanente de negociação. A pauta discutiu o nivelamento do abono do pessoal de nível médio da saúde com os servidores de nível médio do Estado, no valor R$ 100, cuja incorporação ficou assegurada para próxima data-base, em abril de 2013.

 

 

“No que se refere à política de abono, não se pode trabalhar com reajuste desses valores, por isso, vamos estabelecer um teto de remuneração, para os servidores de mível médio, levando em consideração a incorporação dessa parcela, afim de que não haja disparidade salarial na categoria”, explicou a titular da Sead, Alice Viana.

 

 

 

A secretária ressaltou ainda a preocupação e responsabilidade do governo na área da saúde, com a política de valorização e reconhecimento dos servidores e a melhoria de gestão e reestruturação das carreiras da categoria. “Temos consciência que a área precisa de uma série de melhorias, não só nesses pontos, como também na infraestrutura. É com base nesses pilares que estamos fazendo um estudo para empreender, de fato, um nivelamento na gestão da saúde”, concluiu.

 

Fonte: Agência Pará