Governo garante apoio para melhorar funcionamento do Hospital de Tucuruí

O governo do Estado, por meio da Secretaria Especial de Gestão (Seges) e da Secretaria de Estado de Administração (Sead), vai reestruturar a gestão do Hospital Regional de Tucuruí (HRT), para melhorar os serviços de saúde prestados à população da região sudeste do Pará. O compromisso foi assumido na última semana, durante reunião entre o vice-governador e secretário de Gestão, Helenilson Pontes, a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, e um grupo de servidores, representando a nova direção do HRT.

À frente da comissão de servidores esteve o atual diretor do Hospital, Devaldo Santos. Na reunião foram discutidos os problemas que a instituição vivencia. “Melhorar os serviços da saúde é um desafio abraçado por toda a equipe de governo”, afirmou o vice-governador, acrescentando que “é um compromisso do governador Simão Jatene melhorar a qualidade dos serviços de saúde nas mais diferentes regiões do Pará”.

Alice Viana informou que, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretaria Especial de Estado de Proteção Social (Sepros), o governo está trabalhando para montar um modelo de gestão adequado, e assim ajudar a resolver problemas na área de saúde, para que a população seja melhor atendida. “É necessário o apoio da equipe que assume esse novo momento do hospital, e também da população, no sentido de indicar quais são as dificuldades e de que forma o governo pode agir mais rápido para superar essa fase”, reiterou. A secretária informou ainda que o governo do Estado dispõe dos recursos necessários para melhorar a gestão no hospital.

Fonte: Ascom/ Sead