Governo e sindicato dos servidores do Detran retomam negociações

    A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, e o diretor geral do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Walter Pena, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (5) com representantes do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), para discutir o andamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria. O encontro deu continuidade ao processo de negociação que o Estado vem mantendo com as diversas categorias de servidores públicos estaduais.

Na reunião, os representantes do governo ponderaram a atual situação financeira estadual e esclareceram que o momento é de cautela perante a necessidade de contingenciamento de gastos e controle de despesas, o que foi reconhecido pela categoria. A titular da Sead, Alice Viana, destacou que, diante da queda dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE), o governo fica impossibilitado de assumir novas despesas.

“Isso mudou completamente o cenário econômico que tínhamos projetado, tanto para investimento de políticas públicas, quanto para gastos com pessoal, que é a maior despesa do Estado”, destacou. Também foi estipulado um prazo maior para que o governo encaminhe o PCCR dos servidores do Detran à Assembleia Legislava (Alepa).

“Esclarecemos essa situação para a categoria e eles concordaram em aguardar um pouco mais, e, assim, poderemos ver qual será o real comportamento da economia e em que medida o Estado vai poderá comprometer novos gastos para tratar do encaminhamento do PCCR da categoria”, disse Alice Viana.

 

 

Ascom/Sead