Governo do Estado reativa a assistência odontológica depois da extinção dos serviços por mais de uma década

Definido em 2007, na mesa de negociação com a Intersindical, a reativação da assistência odontológica foi alvo de medidas estratégicas na reorganização do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado - IASEP.

Para construir a volta da odontologia, tomada a decisão política do governo, o IASEP construiu e efetivou um plano de ação com o estabelecimento de três premissas: garantir a reativação da assistência odontológica básica com a continuação de 6% de contribuição dos segurados e 6%  de contribuição patronal; garantir a implantação da assistência odontológica especializada e contratar serviços para abranger atendimento descentralizado em municípios com maior número de segurados vigentes.

A partir disso, com dedicação em estudos, atividades e ações para efetivar a reativação da odontologia para os servidores do estado, foi realizado um estudo das necessidades e custo médio da assistência odontológica especializada com co-participação de segurados,  apoiado no Fundo da Assistência Social.  
Agora é uma realidade. O Governo do Estado do Pará reativa a assistência odontológica depois da extinção dos serviços por mais de uma década. A oferta de serviços para atender aos segurados do IASEP já está disponível desde o dia 10 de maio, e a estimativa é a oferta de 280 empregos diretos e 120 empregos indiretos.

Dentre os contratados, 55 profissionais estão à disposição para prestar atendimento na odontologia básica, sendo 40 profissionais de 06 clínicas especializadas e 15 pessoas físicas. Os segurados já podem utilizar os serviços, sem carência e sem necessidade de adesão, com direito, ao ano, a 03 consultas odontológicas e 32 procedimentos de odontopediatria, além de outros serviços. Em breve, as cotas totais estarão disponíveis na Cartilha de Direitos e Deveres dos Segurados e para consulta no sistema E-Saúde.

Além disso, 20 novos contratados para assistência à saúde iniciam atendimento nesta quinta feira, junto com 04 que tiveram os contratos renovados, em Belém, Ananindeua, Barcarena, Marabá, Santarém e Abaetetuba. Nos dias 13, 14 e 17 será realizado treinamento para utilização do sistema E-Saúde para estes credenciados, na sede do IASEP, de 15 às 18h.

Confira a relação de todos os novos credenciados no Guia de Serviços e no site www.iasep.pa.gov.br.
 

 Ascom/ Iasep