Governo do Estado paga aumento de 6% dos servidores a partir de abril

Os servidores públicos do estado do Pará vão ter reajuste de 6% nos salários e aumento de 10 reais no vale-alimentação ( ficando 100 reais para cargos de nível médio e operacional e 120 reais para cargos de nível superior) a partir do pagamento do mês de abril, que começa a ser feito no final do mês.

O reajuste foi definido através de um acordo assinado ontem entre o Governo do Estado e a Intersindical, entidade que representa 12 sindicatos e associações de servidores públicos do Pará. A assinatura do acordo coletivo aconteceu no Palácio dos Despachos e contou com a presença da governadora Ana Julia Carepa; do secretário Wilson Figueiredo (Administração); José Júlio (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças; Afonso Viana (presidente do Banpará); Sandra Leite (presidente do Ipasep); Walter Franco (presidente do Igeprev) e os sindicalistas Ribamar Santos e Ronaldo Paiva.

Ainda pelo Acordo Coletivo o Governo do Estado se comprometeu a reajustar as diárias em 6%. E também ficou acertado que será mantido diálogo com os representantes da Intersindical com a finalidade de concluir o estudo sobre o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração- PCCR dos servidores públicos do Pará.

Outros pontos que ficaram acertados no Acordo Coletivo:
- Implementação da Política de Saúde do Trabalhador
- Implementação de Financiamento Estudantil aos servidores
- Implementação de Linha de Crédito Imobiliário, com taxas de juro diferenciada
- Implementação de Previdência Privada
-Agilidade nos processos de aposentadoria e pensões
- Implantação da Assistência Odontológica aos servidores no prazo de 90 dias
- Programa de Habitação para servidores com salários entre 1,5 e 5 salários mínimos

Ascom/Sead