Fundação Cultural abre inscrições para mais de 100 oficinas de arte e ofício

23/02/2016 09:00
04/03/2016 17:00
America/Belem

Nesta terça-feira (23) serão abertas as inscrições para as oficinas de arte e ofício, promovidas pela Fundação Cultural do Pará (FCP) no Núcleo de Oficinas Curro Velho e na Casa da Linguagem. São oferecidas mais de 100 opções em diversas linguagens artísticas, como serigrafia, xilogravura, teatro, desenho, dança, violão, cartonagem, pintura, tecelagem, leitura e Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

As inscrições são destinadas às oficinas do primeiro módulo de 2016 da FCP, voltadas a alunos da rede pública de ensino, que têm inscrição gratuita, e a outros interessados – com pagamento de taxa única no valor de R$ 20,00.

Na área de audiovisual será ofertada a oficina Interações Audiovisuais, cujo objetivo é realizar experiências com linguagens digitais (fotografia, vídeo, som) e meios naturais (vegetais, minerais, animais). Segundo o instrutor Ramon Reis, “pretende-se produzir exercícios fotográficos e videográficos a partir de leituras, conversas e debates, que abrirão possibilidades de diálogos entre diversas linguagens artísticas”.

Texto, música e pintura – Na Casa da Linguagem, localizada na Avenida Nazaré esquina com a Avenida Assis de Vasconcelos, serão realizadas oficinas como Leitura e interpretação de texto, Criação de textos narrativos, Libras, Jogos literários na escola e Uso do dicionário: a arte de falar e escrever. Também serão oferecidas oficinas de música - cavaquinho, violão e canto coral; de linguagem cênica - teatro, iniciação à mágica e dança contemporânea -, e oficinas de desenho e pintura para crianças, criação de personagem e fotografia em mídias móveis.

Serviço: Inscrições para oficinas de arte e ofício do Curro Velho e Casa da Linguagem. De 23 de fevereiro a 4 de março de 2016, das 09 às 17 h. Curro Velho – Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, bairro Telégrafo. Casa da Linguagem Avenida Nazaré, nº 31, esquina com a Avenida Assis de VasconcelosProgramação disponível no facebook da Fundação Cultural do Pará. Mais informações pelos fones 3184-9100 (Curro Velho) e 3110-2250 (Casa da Linguagem).

Andreza Gomes
Fundação Cultural do Pará