Feira de flores e chocolates traz boas opções para o Dia das Mães

05/05/2016 17:08
07/05/2016 17:08
America/Belem

Os visitantes poderão encontrar sugestões criativas de presentes para o Dia das Mães na Feira de Flores e Chocolate que a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) vai promover neste sábado, 7, na praça Batista Campos, em Belém. Uma grande variedade de arranjos florais e bombons de chocolate recheados com doces de frutas regionais estarão expostos em doze barracas montadas em torno do coreto central, das 8h às 13h.

Folhagens e flores tropicais e temperadas vão compor delicados arranjos para homenagear as mães no dia dedicado a elas. Outra opção que certamente vai agradar em cheio são os chocolates, expostos em embalagens criativas para divulgar os sabores dos famosos bombons do Pará. As indústrias regionais tambem terão espaço na feira, representadas por cinco marcas: Amazônia Cacau, Nayah, Gaudens, De Mendes e Cacauway. A Sedap aposta no poder que as flores e os chocolates exercem sobre as mulheres para oferecer ao público alternativas diferenciadas e exclusivas de presentes para as mães, além de garantir aos produtores uma boa oportunidade de negócios.

A ação da Sedap atende a uma demanda do setor produtivo para abrir espaços de divulgação e possibilitar a comercialização direta com o consumidor, o que reduz os preços e garante a oferta de itens de qualidade. “Não dá para cruzar os braços diante da crise. Com criatividade dá para fazer muito com pouco dinheiro e alta visibilidade”, enfatizou o titular da Sedap, Hildegardo Nunes, nesta quarta-feira, 4, durante a reunião com os técnicos responsáveis pela organização da feira.

A estratégia de comercialização para abrir mercado à produção vai continuar com a realização das feiras uma vez por mês nas praças de Belém. A próxima será em junho, por ocasião do dia dos namorados.

Por Leni Sampaio

Fonte: Agência Pará

http://agenciapara.com.br/Noticia/126030/feira-de-flores-e-chocolates-traz-boas-opcoes-para-o-dia-das-maes