Fórum discute melhoria das condições de trabalho do servidor público

 

 
A importância de uma política de gestão capaz de melhorar as condições de trabalho do servidor público estadual foi enfatizada na abertura do Fórum de Gestão de Pessoas, na manhã desta terça-feira (14), no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil. A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, e representantes da Diretoria de Gestão de Política de Saúde Ocupacional do Servidor e da Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento da Gestão de Pessoas participaram do primeiro dia do evento, que acontecerá até esta quarta-feira (15).
Segundo Alice Viana, é importante o restabelecimento de políticas públicas que garantam ao servidor plenas condições de exercer sua jornada de trabalho. “Sabemos da importância e da necessidade da implantação plena de uma gestão de pessoas para nós, servidores. Contudo, o funcionamento da Secretaria ainda está em fase de reestruturação, mas estamos buscando o melhoramento desse trabalho, para implementarmos uma política de gestão de trabalho diferente e que possa efetivamente melhorar as condições de trabalho dos nossos colegas”, ressaltou a titular da Sead.
 
Sandra Henderson, diretora de Gestão de Política de Saúde Ocupacional do Servidor, destacou a necessidade de um conhecimento mais amplo sobre política de gestão, a fim de facilitar a busca de informações pelos servidores. “A consolidação da política de gestão passa pelo conhecimento do que é essa política, para que serve e como pode ser desenvolvida. Todos esses questionamentos são muito válidos para os servidores. Nosso principal objetivo com o Fórum é levar a todos um conhecimento mais abrangente sobre a nossa política de gestão de pessoas”, esclareceu a diretora.
 
Ascom/Sead