Evento no Ophir Loyola aborda enfermagem nos cenários histórico e político

05/05/2016 17:14
20/05/2016 17:14
America/Belem

Estão abertas as inscrições para a Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), promovida pelo Hospital Ophir Loyola, com o tema “ABEn 90 anos - Construção Histórica e Política da Enfermagem”. Podem se inscrever enfermeiros, residentes, técnicos, auxiliares, treinandos e estagiários de enfermagem e demais profissionais da área de saúde. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de maio, das 8 às 12 horas, no auditório Luiz Geolás, do hospital.

O objetivo é promover reflexão sobre a enfermagem como maior força de trabalho no campo da saúde, a participação dos profissionais nas lutas democráticas do país e as contribuições da ABen para o desenvolvimento científico e tecnológico da enfermagem brasileira e do SUS (Sistema Único de Saúde).

Urgência oncológica - A programação científica inclui um curso pré-evento, conferências abordando assuntos propostos e exposição oral relacionado ao tema da SBEn. Haverá emissão de certificados. No dia 19 será realizado o curso pré-evento sobre "Assistência de Enfermagem na Urgência Oncológica (dor, sangramento e dispneia)", com taxa de inscrição no valor de R$ 15,00. A programação do dia 20 é gratuita e abordará diversas temáticas, como "Construção Histórica e Política da Enfermagem” e "Missão dos Profissionais de Enfermagem na Saúde Pública do Brasil".

Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 h e das 14 às 16 h, na Divisão de Eventos Científicos do HOL, localizada na Avenida Magalhães Barata, 992, bairro São Brás, em Belém. É preciso apresentar a carteira de identidade. As inscrições serão realizadas até o preenchimento das vagas. Mais informações pelo telefone (91) 3265-6510.

Por Leila Cruz

Fonte: Agência Pará

http://agenciapara.com.br/Noticia/126048/evento-no-ophir-loyola-aborda-enfermagem-nos-cenarios-historico-e-politico