Estado retoma negociações com servidores da área médica

 
A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, e a secretária adjunta de Estado de Saúde, Heloísa Guimarães, reuniram-se na manhã desta terça-feira (9), na sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead), com representantes dos servidores que atuam na área médica. Foram discutidas a possibilidade de reajuste nos plantões médicos, a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração e a melhoria das condições de trabalho.
 
Alice Viana anunciou o reajuste nos plantões com base na inflação apontada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Como premissa deste governo, que não deixa acumular perdas decorrentes da inflação, vamos reajustar o valor dos plantões médicos em cerca de 7,14% no contracheque do mês de maio”, disse.
 
No que se refere ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração aos profissionais de saúde, a secretária informou que o Estado está fazendo os estudos necessários para elaborá-lo. Segundo a secretária adjunta da Sespa, a melhoria das condições de trabalho será objeto do Programa de Modernização da Saúde.
 
"Este modelo vai otimizar a maximização dos recursos disponíveis na área, tanto de recursos humanos, quanto de recursos materiais", disse Heloísa Guimarães. "Com esse trabalho, pretende-se de fato qualificar um pouco mais a gestão de saúde do Estado, e isso se reveste em melhorias de prestação de serviços à população, valorização e reconhecimento dos profissionais que fazem a área de saúde", concluiu Alice Viana.
 
Ascom/Sead