Estado prepara evento para receber novos servidores

Reunir servidores recém-nomeados para apresentar o funcionamento da administração pública e o programa de governo é o objetivo do ServAdmissão, evento que acontecerá na próxima quarta–feira (11), a partir das 09h, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Promovido pelo governo do Estado, via Secretaria de Administração (Sead) e Escola de Governo (EGPA), o ServAdmissão tem o objetivo de acolher os concursados que estão ingressando na Secretaria de Saúde Pública (Sespa), Secretaria de Educação (Seduc) e Secretaria de Segurança Pública (Segup). A iniciativa integra o programa de Valorização do Servidor Público Estadual, que será instituído por decreto, assinado durante o evento pelo governador Simão Jatene.

Os secretários Alice Viana (Administração), Luiz Fernandes Rocha (Segurança Pública), Hélio Franco (Saúde Pública) e Nilson Pinto (Educação) explicarão em palestras as diretrizes e metas da gestão, mostrando as missões particulares de cada órgão.

O diretor da Escola de Governo, Ruy Martini, também mostrará aos novos servidores as ações que a instituição realiza para promover a capacitação e o desenvolvimento profissional.

PROGRAMAÇÃO

09h - Abertura

Palestra: “GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL”
Palestrante: Alice Viana – Secretária de Estado de Administração

09h30 - Palestra: “CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO SERVIDOR”
Palestrante: Ruy Martini Santos Filho – Diretor Geral da Escola de Governo

10h - Pronunciamento: "MISSÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DO PARÁ”
Luiz Fernandes Rocha – Secretário de Estado de Segurança Pública

10h20 - Pronunciamento: “MISSÃO DA SAÚDE PÚBLICA NO ESTADO DO PARÁ”
Hélio Franco de Macedo Júnior – Secretário de Estado de Saúde Pública

10h40 - Pronunciamento: “MISSÃO DA EDUCAÇÃO NO ESTADO DO PARÁ”
Nilson Pinto de Oliveira – Secretário de Estado de Educação

11h - Assinatura do Termo de Posse - Servidor Público

11h20 - Pronunciamento: Governador do Estado do Pará, Simão Jatene, que assinará o decreto que institui o Programa de Valorização do Servidor

fonte: Agência Pará