Estação das Docas promove quatro dias de programação especial no Carnaval

Fantasias, confete, serpentina e muita alegria vão embalar o Carnaval da Estação, de 1° a 4 de março, na Estação das Docas. Este ano, a programação foi ampliada para atender o público que escolhe Belém para brincar o Carnaval. Voltada para o público infantil, nos dias 1º e 2, acontece o tradicional “Bailinho da Estação” com música e teatro. E nos dias 3 e 4, a folia toma conta da orla do complexo turístico, durante o “Folia na Orla”. Na programação diversas atrações como: Banda Acordalice, Farofa Bloko, Boi Veludinho, Bandinha de Fanfarra Pau de Cana, Théo Pérola Negra, Escola de Samba Grande Família e Trupe de Bubuia.
 
No sábado, 1º, o Boi Veludinho abre a programação do Bailinho com cortejo de mascarados, cabeçudos e o boi – que representam a tradição popular de São Caetano de Odivelas. Em seguida, vem a Banda Acordalice para animar o público com um vasto repertório carnavalesco. O sambista Théo Pérola Negra vai interpretar as tradicionais marchinhas ao lado da Escola de Samba Grande Família.
 
O domingo, 2, é dia de teatro com a Trupe de Bubuia. O quarteto de palhaços formado por Jojoca, Rubilota, Pierierieca e Chorona encenam o espetáculo “Batalhas e confete”. Após o teatro, é a vez da Banda Farofa Black, que traz ao Boulevard de Feiras um show em formato especialmente preparado para o Carnaval: o Farofa Bloko. “Normalmente tocamos samba-rock e black music, mas para este show vamos além, passando por marchinhas, frevos, merengues e carimbós. A festa contará ainda com a participação da Bateria do Bole-Bole. Nosso repertório está configurado para ser dançante e eletrizante”, adianta o vocalista da Farofa Black, Renato Rosas. Théo Pérola Negra encerra a noite no Boulevard.
 
A Banda de Fanfarra Pau de Cana, é atração do primeiro dia do “Folia na Orla”, na segunda-feira, 3, quando fará um cortejo pela orla da Estação das Docas, com marchinhas e a alegria características da época. E, para encerrar a programação, na terça-feira, 4, a festa será comandada pelo Boi Veludinho e Théo Pérola Negra acompanhado pela Escola de Samba Grande Família vão embalar a festa.
 
O Carnaval da Estação das Docas é uma opção para quem fica na cidade neste período e este ano a programação foi ampliada. “Serão quatro dias de festa com programação especialmente elaborada para o público infantil. Nosso objetivo é resgatar a magia dos antigos carnavais, onde todos brincavam e se confraternizavam ao som marchinhas e bandinhas de fanfarra”, explica a presidente da Organização Social Pará 2000, Gabriela Landé.
 
O Carnaval da Estação é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. Confira a programação:
 
Dia 01/03 (sábado) – Bailinho da Estação
17h – Abertura
18h – Boi Veludinho – cortejo Orla
19h – Banda Acordalice
20h – Théo Pérola Negra e Escola de Samba Grande Família
 
Dia 02/03 (domingo) – Bailinho da Estação
17h – Abertura
18h – Trupe de Bubuia em “Batalhas e confetes”
19h – Banda Farofa Bloko
20h – Théo Pérola Negra e Escola de Samba Grande Família
 
Dia 03/03 (segunda-feira) – Folia na Estação
18h – Bandinha de Fanfarra Pau de Cana – cortejo orla
 
Dia 04/03 (terça-feira) – Folia na Estação
18h – Boi Veludinho – cortejo Orla
19h – Théo Pérola Negra e Escola de Samba Grande Família
 
Serviço:
“Carnaval da Estação”
De 1º a 4 de março, às 17h, no Boulevard de Feiras e Exposições, na Estação das Docas (Av. Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina).
Informações: (91) 3212.5525
Entrada gratuita

 
Fonte: Estação das Docas