EGPA e Sead oferecem cursos de pós-graduação para servidores

A Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA) em parceria com a Secretaria de Estado de Administração (Sead) realiza Processo Seletivo para cursos de pós-graduação (Lato Sensu), em nível de especialização. Ao todo são 240 vagas, voltadas para servidores públicos efetivos do Poder Executivo. O edital de divulgação foi publicado nesta segunda-feira (6) no Diário Oficial do Estado (Caderno 3 página 2) e as inscrições seguem até o dia 24 deste mês.

 
Estão sendo ofertadas especializações em Gestão Pública, Gestão Logística e Patrimonial e Gestão de Pessoas, com 80 vagas cada. Os cursos serão presenciais, ministrados pelo Instituto Educacional Sociedade de Ensino Superior Unitoledo, conforme as determinações do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Educação, que estabelecem normas e procedimentos para pós-graduações. As disciplinas serão distribuídas em módulos e os cursos vão ter duração de 10 meses.
 
A partir de hoje, servidores públicos efetivos da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual podem se inscrever no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h, na sede da EGPA, situada na avenida Almirante Barroso nº 4314, bairro Souza, Belém-PA.  É necessário ser graduado no ensino superior, em qualquer área reconhecida pelo MEC; não ter participado de curso de especialização financiado pelo Estado nos últimos três anos; dentre outros requisitos previstos no edital, que pode ser conferido na íntegra no site www.egpa.pa.gov.br.
 
O candidato deve preencher os formulários conforme o modelo constante nos anexos do edital e, no ato da inscrição, deve estar também munido de currículo e das documentações exigidas no mesmo. Cada servidor poderá escolher apenas um curso. As especializações serão financiadas integralmente com recursos do Programa Nacional de Apoio à de Modernização da Gestão e do Planejamento do Estado do Pará (Pnage-PA), provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Contrapartida Estadual.
 
Das vagas ofertadas, 20% serão destinadas aos servidores públicos ocupantes de cargos efetivos da Secretaria Especial de Estado de Gestão (Seges), Secretaria de Estado de Administração (Sead) e Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), considerando que os cursos de pós-graduação serão financiados de acordo com as Políticas de Contratação e Aquisição de Bens e Serviços do BID (GN 2348-9), que tem como escopo maior, atender as secretarias voltadas diretamente para Política Desenvolvimento de Gestão (Planejamento, Pessoas, Logística e Patrimônio), visando a modernização do Estado do Pará. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas por estes segmentos de servidores, as restantes serão redistribuídas entre participantes de diversos órgãos, de acordo com a classificação obtida no Processo Seletivo.
 
A seleção dos candidatos ocorrerá em duas etapas e os candidatos aprovados e classificados de acordo com o número de vagas ofertadas no processo seletivo serão divulgados na data prevista de 1º de outubro de 2012.  As aulas devem começar no dia 22 de outubro. Para mais informações, consulte o edital do processo seletivo em www.egpa.pa.gov.br. Contatos com a Gerência de Especialização da Escola de Governo por meio do telefone 3214 6843 ou do e-mail  espec@egpa.pa.gov.br.