Dia do Servidor terá 4 dias de programação

No período de 24 a 27 de outubro, o governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Administração (Sead), que é vinculada à Secretaria Especial de Estado de Gestão (Seges), realiza um conjunto de ações em homenagem ao “Dia do Servidor Público”, que é comemorado no dia 28 de outubro. O projeto faz parte do Programa de Valorização do Servidor Público Estadual e do Programa de Saúde e Segurança Ocupacional do Servidor. 
 
Todas as atividades como atendimento de saúde, atividades culturais - concertos, show musical, tetro e feira de talentos -, conscientização e responsabilidade social, além de cuidados estéticos e ações de cidadania, serão sem custo e acontecerão na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCTPN) - antigo Centur -, com patrocínio do Banco do Estado do Pará (Banpará) e em parceria com diversos órgãos da Administração Estadual, no horário das 15h às 20h, organizado pela Diretoria de Gestão da Política de Saúde Ocupacional do Servidor (DSO/Sead). 
 
“Além da homenagem, é também a confirmação do valor destes trabalhadores perante a sociedade que, ao final, é quem usufrui dos serviços prestados. Considerando o grande número de servidores e a grande parcela de contribuição que estes prestam ao Estado, torna-se indispensável que os gestores do serviço público se preocupem não só com a geração de folhas de pagamento, mas consideravelmente com a promoção de iniciativas que os valorizem”, destacou a secretária de Estado de Administração, Alice Viana. 
 
O encerramento dos eventos se dará com a I Corrida e Caminhada do Servidor Público Estadual, no dia 27 de outubro, no Parque ambiental do Utinga, com inscrição de 1.000 vagas, pelo site da Sead, com o objetivo de proporcionar um momento de saúde, lazer e descontração. A trilha da corrida terá extensão de oito quilômetros e da caminhada de quatro quilômetros, com atrativos no início, durante e no final do percurso. A estimativa é de 1000 participantes.
 
Parceiros: Sead, Seges, FCTPN, Fundação Carlos Gomes, Instituto de Artes do Pará (IAP), Escola de Governo do Estado Pará (EGPA), Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Banco do Estado do Pará (Banpará), Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (IASEP), Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOEPA), Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa). 
 
Mais informações na Diretoria de Política de Gestão de Saúde Ocupacional do Servidor (DSO) (91) 3246-3683 / 3246 4660.
 
 
Divulgue o evento no seu órgão. Clique aqui e faça download do mídia kit.
 
-
 
Ascom/Sead
 
-