Curso de formação de Brinquedista é oferecido pela Uepa

A Brinquedoteca Joana D’arc, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), recebe interessados em participar do curso de formação continuada de Brinquedista Voluntário. A formação é direcionada para alunos da Uepa e de outras instituições.
 
O curso possui carga horária de 100 horas. A etapa teórica de 20 horas conta com preparação aplicada nas disciplinas História da Brinquedoteca; Limites de Brincadeiras para Crianças e Jogos Cooperativos. As outras 80 horas serão contabilizadas em atividades práticas, desenvolvidas duas vezes na semana, para crianças, jovens e adultos.
 
A coordenadora da Brinquedoteca, Ana Cristina Guimarães, ressalta a importância da participação na formação dos alunos e garante que a brinquedoteca é um laboratório para exercitar o que é ensinado em sala de aula, nos diferentes cursos, fortalecendo a formação com prática e pesquisa.
 
“O objetivo é promover vivências e estudos dos aspectos lúdicos, do brincar e das brincadeiras voltadas às crianças, jovens e idosos. Muitos alunos estudam disciplinas que carecem do exercício prático e essa é uma oportunidade que exercita e proporciona isso”, garantiu Ana Cristina Guimarães.
 
o final do curso, os alunos farão uma pesquisa e um artigo com tema relacionado às atividades desenvolvidas em sala de aula. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, de 8h às 12h, de 10 a 19 de agosto, na brinquedoteca Joana D’arc, localizada na Avenida João Paulo II, nº 817.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: brinquedoteca_joanadarc@yahoo.com.br