Curro Velho inscreve até fevereiro para as oficinas de iniciação artística

27/01/2014 10:02
America/Belem

A pequena Paola Roberta, 6 anos, se matriculou no último sábado (25) nas oficinas de iniciação artística da Fundação Curro Velho. A avó, Elizabeth Marinho, disse que a neta sempre se emociona com o desfile das Crias do Curro Velho, nas ruas do Telégrafo. “Meus dois filhos sempre saíram na bateria da escola, e agora vim matricular minha neta Paola, que sempre pediu para sair na escola de samba”, contou.

Jean Peterson Barros, 10 anos, concorre para ser um dos mestres-sala da Escola de Samba Crias do Curro Velho. A motivação para participar veio do amigo Flávio. “Vi meu amigo sair, achei bonito e vim me inscrever. Espero vencer o concurso interno”, afirmou o estudante da Escola Estadual Vera Simplício. Todos os dias os participantes das oficinas ensaiam, e na próxima terça-feira (28), em um concurso interno, serão escolhidos os dois casais de mestre-sala e porta-bandeira e porta-estandarte do Grêmio Recreativo Crias do Curro Velho. Ao todo, 16 meninos e meninas disputam a vaga.

Emerson César Ferreira, 10 anos, também quer ser mestre-sala. Ele contou que na Fundação Curro Velho fez novos amigos. “Estou confiante. Não estão sendo muito difíceis os ensaios de mestre-sala”, disse. A avó de Emerson, Maria de Lourdes Silva, aprovou as atividades das oficinas do Curro Velho. “Acho muito importante. Se soubesse antes, ele teria vindo desde os 5 anos para cá, mas tenho outros netos que vou trazer para participar do Carnaval. Estou muito feliz”, assinalou.

Até o dia 10 de fevereiro, a Fundação Curro Velho inscreve para as oficinas de iniciação artística que irão compor as alas da escola de samba. A programação ocorre aos sábados, de 15h às 18h, e aos domingos, de 9h ao meio-dia. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo responsável da criança. Informações 3184-9112 ou 8895-1334.

O desfile do Grêmio Recreativo Crias do Curro Velho está marcado para 22 de fevereiro. A concentração será às 8h, na Praça Brasil.

Texto: Andreza Gomes
Fone: (91) 8895-1334 / (91) 8890-0357