1° Corrida e Caminhada do Servidor reúne mais de mil pessoas no Parque do Utinga

 Funcionários lotados nos órgãos da administração direta e indireta do Estado participaram, na manhã deste sábado, 27, da 1° Corrida e Caminhada do Servidor, que encerrou a programação da Semana do Servidor Público realizada para Secretaria de Estado de Administração (Sead). A atividade foi realizada no Parque Ambiental do Utinga e contou com a participação de mais de mil servidores.

 

 
Foram premiados os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina. O policial militar Renato Teixeira Alves conquistou o primeiro lugar, com um tempo de 29'17", e levou para casa o prêmio de R$ 500,00, além da medalha de ouro e troféu pela colocação. “Essa vitória é fruto de um treinamento diário. Eu gosto muito de correr para adquirir preparo físico e isso ajudou bastante. Esporte é vida e essa iniciativa do governo incentiva os servidores públicos a praticarem o esporte e manterem a saúde em dia”, declarou o policial, que também disputa maratonas profissionais pela Associação dos Corredores do Pará (Ascorp).
 
Na categoria feminina o primeiro lugar ficou com a também policial militar, da Ronda Tática Metropolitana (ROTAM), Ana Claúdia Brito Coimbra, que fechou a corrida com um tempo de 37'17", faturando a medalha de ouro. “Os servidores se sentem homenageados e privilegiados em ter uma competição voltada para eles. Para mim, que tenho como uma vitória ser uma servidora pública, é muito bom participar de uma prova que é prefeita para quem gosta de esporte. É um incentivo para gente continuar cuidando da saúde” conta ela, que treina há mais de 11 anos.
 
O vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, participou da corrida como forma de prestigiar o funcionalismo e comemorar a data junto com os servidores. “O que nós vimos aqui foi uma grande festa voltada ao servidor público estadual, feita não apenas a título de homenagem, mas sobretudo para integrar os profissionais dos diversos órgãos. Esse é um reconhecimento justo que do Governo do Estado faz pelo trabalho árduo e continuo que eles desenvolvem”.
 
Para a secretária de Administração, Alice Viana, iniciativas como essa são fundamentais para valorizar e reconhecer a dedicação dos servidores públicos estaduais. “Essa não é uma ação isolada. Ela integra um conjunto de atividades que tem como prioridade a qualidade de vida, a atenção com a saúde e a integração do conjunto de servidores, que hoje já somam 107 mil em todo o Estado", ressaltou ela.
 
A segurança do evento foi garantida pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. A Sead contou também com o apoio da Secretaria Especial de Estado de Gestão (Seges) na organização da corrida. A Central de Abastecimento do Pará (Ceasa) doou cerca de mil frutas para que os corredores pudessem repor as energias gastas durante a competição. A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) disponibilizou técnicos para auxiliar no aquecimento dos atletas antes da corrida. Empresas privadas também disponibilizaram protetores solares, água mineral, as camisas utilizadas na maratona e até tratamentos estéticos para relaxar os competidores após o evento.